22 Mar 2022 Artigo Viagens

BTL 2022: o regresso da Rota Vicentina às feiras

4 minutos de leitura

Regressámos à BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa

Entre 16 a 20 de Março, a Rota Vicentina marcou presença 32ª edição da BTL, a maior feira de turismo em Portugal.

Numa edição recheada de propostas de turismo de natureza, comida tradicional, vinhos que elevam e experiências regeneradoras, a BTL regressou em força e a Rota Vicentina não podia faltar!

Foram 5 dias de bom ambiente e encontros com muitos parceiros, amigos e outros tantos projectos inspiradores!

Nos primeiros dias da feira, a Rota Vicentina esteve (muitíssimo bem) representada pelo Diogo Trindade, Gestor de Associados, e Marta Cabral, Presidente da Direcção, que receberam mais de 40 Associados da Rota Vicentina e reuniram com 11 operadores de 7 países diferentes através do programa Hosted Buyers: momentos de networking organizado pela BTL que têm como objectivo promover o encontro com vários profissionais de turismo de todo o mundo.


No stand da região do Alentejo, em conjunto com Hélder Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira, e Sandro Araújo, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Marta Cabral fez também a apresentação da rede de Percursos para Bicicleta da Rota Vicentina. Sob o mote “1000 Km para pedalar no SW Portugal”, falou-se do processo de criação deste projecto e de todas as oportunidades e desafios do turismo em bicicleta.

Foi, aliás, esta a temática que o Município de Odemira – parceiro da Associação Rota Vicentina no projecto Cycling – levou no seu stand até à BTL, onde os visitantes puderam sentir “um cheirinho” do Centro Cyclin’ de Portugal de Odemira e ver de perto uma das Bike Station High Tech que estão disponíveis ao longo da rede.

Já no stand da região do Algarve, a Presidente da Direcção da Associação Rota Vicentina apresentou o “Curso para Guias Locais”, num momento dedicado à apresentação e reflexão sobre esta iniciativa que nos acompanha desde Janeiro e promete muitos frutos para o território!

 

De Sexta a Domingo, dias marcados pela abertura da feira a todos aqueles que estão ávidos de voltar a viajar, a Rota Vicentina foi representada por Nuno Vieira, Gestor do Projecto Cycling, Beatriz Silvestre, Responsável de Comunicação, Irene Nunes, Gestora do Projecto Walking, Fernando Esteves, Susana Coelho e Hugo Candeias, responsáveis pela área Administrativa e Financeira da Associação.

Além de reforçar a promoção de alguns dos seus produtos estratégicos – como o Caminho Histórico e o Trilho dos Pescadores – a Equipa da Rota Vicentina teve ainda a oportunidade de dar a conhecer um pouco da região e das mil e uma possibilidades para as próximas férias.

Voltamos de coração cheio ao ver o pulsar do turismo em Portugal. Obrigado aos que visitam o nosso stand, aos que dedicaram tempo a escutar as nossas apresentações e também a todos os que participaram no programa Hosted Buyers. 

Até para o ano, na BTL!


📸 Imagens de Luís Guerreiro / Município de Odemira


Tags:

Beatriz Silvestre

Nasceu em Odemira no Verão de 1994. É uma apaixonada por sorrisos, por animais e pelas gentes. Na equipa da Rota Vicentina é responsável de marketing e comunicação.

As nossas sugestões

13 Out 2023 Aviso Gestão & Manutenção

Marcações dos Caminhos de Santiago e outros percursos coincidentes com a Rota Vicentina

Atenção caminhantes: diversidade de trilhos (e de sinaléticas) na zona de Porto Covo e Cercal do Alentejo.

Irene Nunes
18 Ago 2023 Aviso Gestão & Manutenção

Incêndio nos trilhos da Rota Vicentina

Trilhos da Rota Vicentina na zonas de S. Teotónio, Odeceixe e Bordeira afetados pelos incêndios de Agosto 2023

Irene Nunes
10 Ago 2023 Notícia Estratégia & Sustentabilidade

Campanhas de donativos pós-incêndios Agosto 2023

A Costa Alentejana e Vicentina continua deslumbrante, mas os incêndios dos últimos dias devastaram boa parte da área rural e florestal do coração da R[...]

Marta Cabral
24 Jun 2023 Notícia Comunidade

Associação Rota Vicentina tem nova morada!

Agora, pode visitar-nos numa nova morada: Avenida Teófilo da Trindade N.º6 – Odemira (em frente ao jardim dos baloiços).

Beatriz Silvestre
16 Mai 2023 Aviso Comunidade

Nova marcação na etapa Luz » Lagos, do Trilho dos Pescadores

Nova marcação Trilho dos Pescadores, na etapa Luz » Lagos.

Irene Nunes
30 Jan 2023 Aviso Viagens

Algo correu mal nos trilhos? Conte-nos tudo!

Partilhe connosco o problema que encontrou nos trilhos da Rota Vicentina.

Irene Nunes

Subscreva à nossa newsletter

Continue a fazer scroll para ver o próximo artigo
23 Mar 2022 Artigo Estratégia & Sustentabilidade

Como foi o Curso para Guias Locais?

3 minutos de leitura Clique para continuar a ler