22 Mar 2022 Artigo Viagens

BTL 2022: o regresso da Rota Vicentina às feiras

4 minutos de leitura

Regressámos à BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa

Entre 16 a 20 de Março, a Rota Vicentina marcou presença 32ª edição da BTL, a maior feira de turismo em Portugal.

Numa edição recheada de propostas de turismo de natureza, comida tradicional, vinhos que elevam e experiências regeneradoras, a BTL regressou em força e a Rota Vicentina não podia faltar!

Foram 5 dias de bom ambiente e encontros com muitos parceiros, amigos e outros tantos projectos inspiradores!

Nos primeiros dias da feira, a Rota Vicentina esteve (muitíssimo bem) representada pelo Diogo Trindade, Gestor de Associados, e Marta Cabral, Presidente da Direcção, que receberam mais de 40 Associados da Rota Vicentina e reuniram com 11 operadores de 7 países diferentes através do programa Hosted Buyers: momentos de networking organizado pela BTL que têm como objectivo promover o encontro com vários profissionais de turismo de todo o mundo.


No stand da região do Alentejo, em conjunto com Hélder Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira, e Sandro Araújo, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Marta Cabral fez também a apresentação da rede de Percursos para Bicicleta da Rota Vicentina. Sob o mote “1000 Km para pedalar no SW Portugal”, falou-se do processo de criação deste projecto e de todas as oportunidades e desafios do turismo em bicicleta.

Foi, aliás, esta a temática que o Município de Odemira – parceiro da Associação Rota Vicentina no projecto Cycling – levou no seu stand até à BTL, onde os visitantes puderam sentir “um cheirinho” do Centro Cyclin’ de Portugal de Odemira e ver de perto uma das Bike Station High Tech que estão disponíveis ao longo da rede.

Já no stand da região do Algarve, a Presidente da Direcção da Associação Rota Vicentina apresentou o “Curso para Guias Locais”, num momento dedicado à apresentação e reflexão sobre esta iniciativa que nos acompanha desde Janeiro e promete muitos frutos para o território!

 

De Sexta a Domingo, dias marcados pela abertura da feira a todos aqueles que estão ávidos de voltar a viajar, a Rota Vicentina foi representada por Nuno Vieira, Gestor do Projecto Cycling, Beatriz Silvestre, Responsável de Comunicação, Irene Nunes, Gestora do Projecto Walking, Fernando Esteves, Susana Coelho e Hugo Candeias, responsáveis pela área Administrativa e Financeira da Associação.

Além de reforçar a promoção de alguns dos seus produtos estratégicos – como o Caminho Histórico e o Trilho dos Pescadores – a Equipa da Rota Vicentina teve ainda a oportunidade de dar a conhecer um pouco da região e das mil e uma possibilidades para as próximas férias.

Voltamos de coração cheio ao ver o pulsar do turismo em Portugal. Obrigado aos que visitam o nosso stand, aos que dedicaram tempo a escutar as nossas apresentações e também a todos os que participaram no programa Hosted Buyers. 

Até para o ano, na BTL!


📸 Imagens de Luís Guerreiro / Município de Odemira


Tags:

Beatriz Silvestre

Nasceu em Odemira no Verão de 1994. É uma apaixonada por sorrisos, por animais e pelas gentes.

As nossas sugestões

30 Jan 2023 Aviso Viagens

Algo correu mal? Conte-nos tudo!

Partilhe connosco o problema que encontrou nos trilhos da Rota Vicentina.

Irene Nunes
04 Nov 2022 Artigo Estratégia & Sustentabilidade

Quer ajudar a Associação Rota Vicentina? Faça um donativo!

Pode ajudar a Rota Vicentina com o seu tempo, de forma pontual ou contínua, ou com um contributo financeiro, através de um donativo.

25 Out 2022 Artigo Viagens

Onde comprar mapas e guias da Rota Vicentina?

Está a planear a sua caminhada no Trilho dos Pescadores ou no Caminho Histórico? Saiba onde encontrar os mapas e guias de campo oficiais da Rota Vicentin[...]

10 Out 2022 Aviso Viagens

Aviso aos caminhantes: corte de árvores em S.Martinho das Amoreiras

Há um corte de árvores que dificulta passagem no Percurso Circular S. Martinho das Amoreiras.

Irene Nunes
04 Out 2022 Clipping Viagens

Rota Vicentina no jornal britânico The Guardian

Jornal britânico “The Guardian” destaca Rota Vicentina como um dos melhores destinos de caminhada na Europa.

Beatriz Silvestre
05 Ago 2022 Artigo Comunidade

Na Agenda Rota Vicentina, cabe tudo e mais um par de botas!

A Agenda da Rota Vicentina celebrou 2 anos e neste artigo mostramos tudo o que nela cabe! Spoiler: é mesmo tudo e mais um par de botas!

Delphine Attali

Subscreva à nossa newsletter

Continue a fazer scroll para ver o próximo artigo
23 Mar 2022 Artigo Estratégia & Sustentabilidade

Como foi o Curso para Guias Locais?

3 minutos de leitura Clique para continuar a ler