Finda a época de Verão, as temperaturas mais amenas convidam a sair para redescobrir o Sudoeste de Portugal.
O formato de reuniões descentralizadas, que acontecem ao longo de uma semana a pedalar no percurso de Touring Bike da Rota Vicentina veio mesmo para ficar!
Estas “reuniões com pedalada” são uma importante ferramenta para melhorar as dinâmicas entre Empresas Parceiras Rota Vicentina, agentes culturais e promotores de tradições desta região.
Em Abril de 2021, o Gestor de Associados da Rota Vicentina, Diogo Trindade, inaugurou este método de trabalho, mais próximo dos anfitriões da Associação, que agrega também uma experiência imersiva no mundo das bicicletas, ao fazer 280 km em 5 dias.
Agora, entre 18 e 22 de Outubro, a experiência repete-se com a proposta de pedalar cerca de 50 km diários, no percurso de Touring Bike da Rota Vicentina, começando em Santiago do Cacém e terminando em Lagos.
Nesta segunda edição das “reuniões com pedalada”, seguimos caminho acompanhados por alguns parceiros e amigos da Associação que queiram juntar-se à aventura!
Esta viagem conta ainda com a companhia da “slow travel activist” Isaure Delom, uma ciclista francesa que faz eco ao turismo mais consciente. Os caminhos desta activista cruzaram-se com os da Rota Vicentina no World For Travel, um evento internacional com foco no desenvolvimento do turismo de forma sustentável e responsável. Desde então, a Isaure ficou entusiasmada para conhecer os percursos de bicicleta da Rota Vicentina e aceitou o desafio de acompanhar esta viagem, ficando também a conhecer a oferta turística e cultural que o Alentejo e Algarve têm para oferecer.
Acompanhe esta viagem nas redes sociais da Rota Vicentina (@rotavicentina) e também da Isaure Delom (@isaureisriding).
Nasceu em Lisboa no ano de 1978. Gosta de natureza, saídas a pé para longas caminhadas, saídas de BTT, de música e dos amigos!