O dia da Assembleia Geral da Rota Vicentina

3 minutos de leitura

Quinta-feira, 28 de Novembro, foi dia de Assembleia Geral na Rota Vicentina.

Mais do que uma rede de trilhos, a Rota Vicentina é uma rede empresas associadas a uma causa. São elas que tornam possível o sonho de um futuro sustentável na região. Pequenos ou grandes negócios, familiares, feitos pessoas com sonhos, visão e convicções. Uma delas é fazer parte deste projecto.

Em pleno Outono, no dia 28 de Novembro, estas pessoas reuniram-se na Herdade do Cebolal, em Santiago do Cacém, para a 19ª Assembleia Geral da Associação Rota Vicentina.

Depois de um almoço subtilmente regado com os vinhos do Luís Mota Capitão e os petiscos da mãe, Isabel, foi tempo de reflectir sobre os investimentos do último ano, conversar e debater os desafios do futuro.

Os últimos 3 anos foram de uma enorme intensidade de investimento e mudanças na estrutura e oferta associada à Rota Vicentina, e por isso o ano de 2020 revela-se essencial para estabilizar o investimento feito e sobretudo alcançar os resultados previstos e tão necessários.

A rede de trilhos soma agora um total de 2.250 km, entre Walking e Cycling, dos quais cerca de 1.100 km estão marcados no terreno. Toda a manutenção é uma tarefa pesada, que contribui fortemente para a necessidade de envolvimento da comunidade e dinâmicas de voluntariado. Também na componente de sensibilização ambiental e sociocultural se revela essencial este envolvimento, sendo esta a essência do Projecto ID Rota Vicentina, em particular nas áreas mais carentes de dinâmicas no interior, agora mais acessíveis pela Rede de Percursos de BTT.

Insistir na organização da oferta em novos programas transversais à oferta actual é outra tarefa prioritária para o novo ano, que também deverá garantir às empresas associadas um maior e mais significativo retorno comercial do seu investimento. Articular públicos-alvo, canais e materiais vários para comunicar e promover a globalidade e as especificidades da oferta associada à RV é uma das ambiciosas, mas necessárias tarefas do Plano de Actividades discutido e aprovado em unanimidade nesta Assembleia.

Este é o caminho traçado diariamente por todos: equipa, associados, voluntários, proprietários, turistas e locais, que dão o melhor de si por um projecto. O sucesso da Rota Vicentina é o sucesso de todos. Obrigada!

Tags:

Beatriz Silvestre

Nasceu em Odemira no Verão de 1994. É uma apaixonada por sorrisos, por animais e pelas gentes.

As nossas sugestões

30 Jan 2023 Aviso Viagens

Algo correu mal? Conte-nos tudo!

Partilhe connosco o problema que encontrou nos trilhos da Rota Vicentina.

Irene Nunes
04 Nov 2022 Artigo Estratégia & Sustentabilidade

Quer ajudar a Associação Rota Vicentina? Faça um donativo!

Pode ajudar a Rota Vicentina com o seu tempo, de forma pontual ou contínua, ou com um contributo financeiro, através de um donativo.

25 Out 2022 Artigo Viagens

Onde comprar mapas e guias da Rota Vicentina?

Está a planear a sua caminhada no Trilho dos Pescadores ou no Caminho Histórico? Saiba onde encontrar os mapas e guias de campo oficiais da Rota Vicentin[...]

10 Out 2022 Aviso Viagens

Aviso aos caminhantes: corte de árvores em S.Martinho das Amoreiras

Há um corte de árvores que dificulta passagem no Percurso Circular S. Martinho das Amoreiras.

Irene Nunes
04 Out 2022 Clipping Viagens

Rota Vicentina no jornal britânico The Guardian

Jornal britânico “The Guardian” destaca Rota Vicentina como um dos melhores destinos de caminhada na Europa.

Beatriz Silvestre
05 Ago 2022 Artigo Comunidade

Na Agenda Rota Vicentina, cabe tudo e mais um par de botas!

A Agenda da Rota Vicentina celebrou 2 anos e neste artigo mostramos tudo o que nela cabe! Spoiler: é mesmo tudo e mais um par de botas!

Delphine Attali

Subscreva à nossa newsletter

Continue a fazer scroll para ver o próximo artigo
18 Abr 2020 Notícia Gestão & Manutenção

Actividades de Educação Ambiental… Em casa!

1 minutos de leitura Clique para continuar a ler