O dia da Assembleia Geral da Rota Vicentina

3 minutos de leitura

Quinta-feira, 28 de Novembro, foi dia de Assembleia Geral na Rota Vicentina.

Mais do que uma rede de trilhos, a Rota Vicentina é uma rede empresas associadas a uma causa. São elas que tornam possível o sonho de um futuro sustentável na região. Pequenos ou grandes negócios, familiares, feitos pessoas com sonhos, visão e convicções. Uma delas é fazer parte deste projecto.

Em pleno Outono, no dia 28 de Novembro, estas pessoas reuniram-se na Herdade do Cebolal, em Santiago do Cacém, para a 19ª Assembleia Geral da Associação Rota Vicentina.

Depois de um almoço subtilmente regado com os vinhos do Luís Mota Capitão e os petiscos da mãe, Isabel, foi tempo de reflectir sobre os investimentos do último ano, conversar e debater os desafios do futuro.

Os últimos 3 anos foram de uma enorme intensidade de investimento e mudanças na estrutura e oferta associada à Rota Vicentina, e por isso o ano de 2020 revela-se essencial para estabilizar o investimento feito e sobretudo alcançar os resultados previstos e tão necessários.

A rede de trilhos soma agora um total de 2.250 km, entre Walking e Cycling, dos quais cerca de 1.100 km estão marcados no terreno. Toda a manutenção é uma tarefa pesada, que contribui fortemente para a necessidade de envolvimento da comunidade e dinâmicas de voluntariado. Também na componente de sensibilização ambiental e sociocultural se revela essencial este envolvimento, sendo esta a essência do Projecto ID Rota Vicentina, em particular nas áreas mais carentes de dinâmicas no interior, agora mais acessíveis pela Rede de Percursos de BTT.

Insistir na organização da oferta em novos programas transversais à oferta actual é outra tarefa prioritária para o novo ano, que também deverá garantir às empresas associadas um maior e mais significativo retorno comercial do seu investimento. Articular públicos-alvo, canais e materiais vários para comunicar e promover a globalidade e as especificidades da oferta associada à RV é uma das ambiciosas, mas necessárias tarefas do Plano de Actividades discutido e aprovado em unanimidade nesta Assembleia.

Este é o caminho traçado diariamente por todos: equipa, associados, voluntários, proprietários, turistas e locais, que dão o melhor de si por um projecto. O sucesso da Rota Vicentina é o sucesso de todos. Obrigada!

Tags:

Beatriz Silvestre

Nasceu em Odemira no Verão de 1994. É uma apaixonada por sorrisos, por animais e pelas gentes. Na equipa da Rota Vicentina é responsável de marketing e comunicação.

As nossas sugestões

27 Fev 2024 Artigo Comunidade

O encontro UBUNTU

O termo Ubuntu, de origem sul-africana, encarna a essência da comunidade e da cooperação, como sugere sua tradução literal: "Eu sou porque nós somos"[...]

Nina Leroy
05 Jan 2024 Artigo Gestão & Manutenção

Queres ser um cidadão-cientista?

A Rota Vicentina está no iNaturalist! E tu, também queres ser um cidadão-cientista?

Leonor Pires
13 Out 2023 Aviso Gestão & Manutenção

Marcações dos Caminhos de Santiago e outros percursos coincidentes com a Rota Vicentina

Atenção caminhantes: diversidade de trilhos (e de sinaléticas) na zona de Porto Covo e Cercal do Alentejo.

Irene Nunes
18 Ago 2023 Aviso Gestão & Manutenção

Incêndio nos trilhos da Rota Vicentina

Trilhos da Rota Vicentina na zonas de S. Teotónio, Odeceixe e Bordeira afetados pelos incêndios de Agosto 2023

Irene Nunes
24 Jun 2023 Notícia Comunidade

Associação Rota Vicentina tem nova morada!

Agora, pode visitar-nos numa nova morada: Avenida Teófilo da Trindade N.º6 – Odemira (em frente ao jardim dos baloiços).

Beatriz Silvestre
16 Mai 2023 Aviso Comunidade

Nova marcação na etapa Luz » Lagos, do Trilho dos Pescadores

Nova marcação Trilho dos Pescadores, na etapa Luz » Lagos.

Irene Nunes

Subscreva à nossa newsletter

Continue a fazer scroll para ver o próximo artigo
18 Abr 2020 Notícia Gestão & Manutenção

Actividades de Educação Ambiental… Em casa!

1 minutos de leitura Clique para continuar a ler