Agosto na Rota Vicentina

3 minutos de leitura

Agosto não é o mês de honra da Rota Vicentina, que sempre se focou nas épocas baixas desta Costa abençoada! Mas podemos concordar que Agosto é um mês incontornável nas férias de muitos portugueses e este editorial é-lhes dedicado. Afinal, como podemos usufruir da Rota Vicentina em pleno Verão?

actividades canoagem barco vila nova de milfontes odemira ecotrails rota vicentina agosto editorial blog

Os trilhos estão abertos e à disposição, mas a escolha deve ser rigorosa entre dias e horários frescos, os trilhos mais curtos ou os Percursos Circulares e, ainda assim, para quem tenha uma condição física à prova do calor. Transportar 2 litros de água por pessoa, além dos normais cuidados com o sol, chapéu, protector, etc. são cuidados obrigatórios.

Nesta altura do ano, recomendamos as actividades guiadas para variar dos dias de praia. Observação de golfinhos em Sagres, caminhadas interpretativas em S. Luís, turismo criativo no Algarve, passeios a cavalo em Porto Covo, passeios ou aluguer de canoas e caiaques em Odemira, Milfontes e Lagos, provas de vinho em Santiago do Cacém, oficinas de artes tradicionais em Odemira, surf em Milfontes, passeios de e-bike em Aljezur e muito mais.

Neste link apresentamos os nossos parceiros locais que oferecem todas estas actividades e neste outro, cerca de 40 propostas de programas, de algumas horas ou de vários dias para todos, mas mesmo todos os gostos!

A paisagem chega ao prato e os restaurantes reinventam-se a cada ano, e os nomes que aqui reunimos nunca nos deixam ficar mal! Tão bom poder variar, conhecer, confiar! Com este grupo de empresários temos um programa de valorização dos produtos locais e recomendamos que procurem saber mais sobre a origem e a história do que comem por aqui. Garantimos que tudo vai saber muito melhor! Ficamos a aguardar as vossas impressões, sugestões, pedidos, façam-nos chegar por via deste formulário muito simples ou por mensagem nas redes sociais!

A Agenda da Rota Vicentina tem 2 anos e recomenda-se! Seleccionamos espectáculos, mercados, festas, tudo o que melhor representa a identidade do Sudoeste! Em Agosto a Agenda está particularmente recheada, com festivais, mercados, artes de rua, saídas guiadas, festas tradicionais, programas de bicicleta e muito mais!

agenda qrcode rota vicentina blog

Agosto sempre foi o mês da praia, mas só para quem não se apercebeu de que o nosso Sudoeste tem muito mais para oferecer, pelas mãos e pelo coração de quem cá vive o ano todo!

Até já?

Tags:

Marta Cabral

Nasceu em Lisboa no ano de 1975. Na Associação Rota Vicentina assume o papel de Presidente da Direcção. Nos tempos livres, gosta de caminhar, andar de bicicleta, ler, yoga, silêncio e festas!

As nossas sugestões

30 Jan 2023 Aviso Viagens

Algo correu mal? Conte-nos tudo!

Partilhe connosco o problema que encontrou nos trilhos da Rota Vicentina.

Irene Nunes
04 Nov 2022 Artigo Estratégia & Sustentabilidade

Quer ajudar a Associação Rota Vicentina? Faça um donativo!

Pode ajudar a Rota Vicentina com o seu tempo, de forma pontual ou contínua, ou com um contributo financeiro, através de um donativo.

25 Out 2022 Artigo Viagens

Onde comprar mapas e guias da Rota Vicentina?

Está a planear a sua caminhada no Trilho dos Pescadores ou no Caminho Histórico? Saiba onde encontrar os mapas e guias de campo oficiais da Rota Vicentin[...]

10 Out 2022 Aviso Viagens

Aviso aos caminhantes: corte de árvores em S.Martinho das Amoreiras

Há um corte de árvores que dificulta passagem no Percurso Circular S. Martinho das Amoreiras.

Irene Nunes
04 Out 2022 Clipping Viagens

Rota Vicentina no jornal britânico The Guardian

Jornal britânico “The Guardian” destaca Rota Vicentina como um dos melhores destinos de caminhada na Europa.

Beatriz Silvestre
05 Ago 2022 Artigo Comunidade

Na Agenda Rota Vicentina, cabe tudo e mais um par de botas!

A Agenda da Rota Vicentina celebrou 2 anos e neste artigo mostramos tudo o que nela cabe! Spoiler: é mesmo tudo e mais um par de botas!

Delphine Attali

Subscreva à nossa newsletter

Continue a fazer scroll para ver o próximo artigo
05 Ago 2022 Editorial Estratégia & Sustentabilidade

O modelo de gestão da Rota Vicentina

6 minutos de leitura Clique para continuar a ler