Agosto na Rota Vicentina

3 minutos de leitura

Agosto não é o mês de honra da Rota Vicentina, que sempre se focou nas épocas baixas desta Costa abençoada! Mas podemos concordar que Agosto é um mês incontornável nas férias de muitos portugueses e este editorial é-lhes dedicado. Afinal, como podemos usufruir da Rota Vicentina em pleno Verão?

actividades canoagem barco vila nova de milfontes odemira ecotrails rota vicentina agosto editorial blog

Os trilhos estão abertos e à disposição, mas a escolha deve ser rigorosa entre dias e horários frescos, os trilhos mais curtos ou os Percursos Circulares e, ainda assim, para quem tenha uma condição física à prova do calor. Transportar 2 litros de água por pessoa, além dos normais cuidados com o sol, chapéu, protector, etc. são cuidados obrigatórios.

Nesta altura do ano, recomendamos as actividades guiadas para variar dos dias de praia. Observação de golfinhos em Sagres, caminhadas interpretativas em S. Luís, turismo criativo no Algarve, passeios a cavalo em Porto Covo, passeios ou aluguer de canoas e caiaques em Odemira, Milfontes e Lagos, provas de vinho em Santiago do Cacém, oficinas de artes tradicionais em Odemira, surf em Milfontes, passeios de e-bike em Aljezur e muito mais.

Neste link apresentamos os nossos parceiros locais que oferecem todas estas actividades e neste outro, cerca de 40 propostas de programas, de algumas horas ou de vários dias para todos, mas mesmo todos os gostos!

A paisagem chega ao prato e os restaurantes reinventam-se a cada ano, e os nomes que aqui reunimos nunca nos deixam ficar mal! Tão bom poder variar, conhecer, confiar! Com este grupo de empresários temos um programa de valorização dos produtos locais e recomendamos que procurem saber mais sobre a origem e a história do que comem por aqui. Garantimos que tudo vai saber muito melhor! Ficamos a aguardar as vossas impressões, sugestões, pedidos, façam-nos chegar por via deste formulário muito simples ou por mensagem nas redes sociais!

A Agenda da Rota Vicentina tem 2 anos e recomenda-se! Seleccionamos espectáculos, mercados, festas, tudo o que melhor representa a identidade do Sudoeste! Em Agosto a Agenda está particularmente recheada, com festivais, mercados, artes de rua, saídas guiadas, festas tradicionais, programas de bicicleta e muito mais!

agenda qrcode rota vicentina blog

Agosto sempre foi o mês da praia, mas só para quem não se apercebeu de que o nosso Sudoeste tem muito mais para oferecer, pelas mãos e pelo coração de quem cá vive o ano todo!

Até já?

Tags:

Marta Cabral

Nasceu em Lisboa no ano de 1975. Na Associação Rota Vicentina assume o papel de Presidente da Direcção. Nos tempos livres, gosta de caminhar, andar de bicicleta, ler, yoga, silêncio e festas!

As nossas sugestões

27 Fev 2024 Artigo Comunidade

O encontro UBUNTU

O termo Ubuntu, de origem sul-africana, encarna a essência da comunidade e da cooperação, como sugere sua tradução literal: "Eu sou porque nós somos"[...]

Nina Leroy
05 Jan 2024 Artigo Gestão & Manutenção

Queres ser um cidadão-cientista?

A Rota Vicentina está no iNaturalist! E tu, também queres ser um cidadão-cientista?

Leonor Pires
13 Out 2023 Aviso Gestão & Manutenção

Marcações dos Caminhos de Santiago e outros percursos coincidentes com a Rota Vicentina

Atenção caminhantes: diversidade de trilhos (e de sinaléticas) na zona de Porto Covo e Cercal do Alentejo.

Irene Nunes
18 Ago 2023 Aviso Gestão & Manutenção

Incêndio nos trilhos da Rota Vicentina

Trilhos da Rota Vicentina na zonas de S. Teotónio, Odeceixe e Bordeira afetados pelos incêndios de Agosto 2023

Irene Nunes
24 Jun 2023 Notícia Comunidade

Associação Rota Vicentina tem nova morada!

Agora, pode visitar-nos numa nova morada: Avenida Teófilo da Trindade N.º6 – Odemira (em frente ao jardim dos baloiços).

Beatriz Silvestre
16 Mai 2023 Aviso Comunidade

Nova marcação na etapa Luz » Lagos, do Trilho dos Pescadores

Nova marcação Trilho dos Pescadores, na etapa Luz » Lagos.

Irene Nunes

Subscreva à nossa newsletter

Continue a fazer scroll para ver o próximo artigo
05 Ago 2022 Editorial Estratégia & Sustentabilidade

O modelo de gestão da Rota Vicentina

6 minutos de leitura Clique para continuar a ler