Entrevista a Marta Cabral na revista Fugas
Nesta entrevista à Fugas, revista do Jornal Público, Marta Cabral, presidente da Direcção da Associação Rota Vicentina, relembra o seu caminho no território feito ao longo de quase vinte anos. Os trilhos, tanto os do interior como os à beira-mar plantados, formam a “espinha dorsal do território”, mas o desafio para o qual trabalhamos diariamente é que quem escolhe visitar-nos “invista na oferta local que a comunidade preparou”.
Uma bonita reflexão com o jornalista Luís Santos, a quem agradeço o convite a sensibilidade da conversa e do artigo. Cito-me reafirmando que o meu trabalho é uma forma muito importante de responder às várias questões, angústias e desafios que o mundo e a vida me apresentam. E sou muito feliz por ter encontrado uma forma saudável de o exercer, procurando a verdade que nunca encontro plenamente, como na vida!
Marta Cabral
Presidiu à Associação Rota Vicentina durante 12 anos e hoje assume as Relações Estratégicas e Inovação, que é o mesmo que dizer, foco na cooperação e na criatividade.
