Nós apadrinhamos a etapa Vila Nova de Milfontes » Almograve
2 minutos de leituraSusana e Calhi
Retromovement House
Padrinho desde 2012
A Susana e o Calhi são padrinhos, fundadores e Associados Parceiros da Rota Vicentina desde o início. Cuidam carinhosamente da etapa Vila Nova de Milfontes » Almograve (tomando também conta da parte mais a norte entre o Malhão e Vila Nova de Milfontes).
O meu nome é Filipe Queimada, conhecido como “Calhi”, instrutor de surf desde 1996, tendo também o curso técnico de Indústrias Agro-alimentares da Escola Profissional de Paiã e o Curso de Design de Permacultura. A minha conexão com Milfontes é antiga, tendo raízes familiares aqui e uma longa história de surf nestas águas com os amigos. Desde muito cedo, pude viver o sonho de surfar, sendo que a vida me ofereceu mais do que isso. Construí um monte onde moramos com nossos dois filhos. Surfista, instrutor e pescador, também estou comprometido com a causa ambiental e fui pioneiro no ensino de surf em Portugal.
Chamo-me Susana Cascalheira e licenciei-me em Engenharia de Alimentos e entrei para o mundo dos vinhos em 2003. Durante a minha carreira profissional, trabalhei em vários projetos na região do Alentejo, onde conheci o Calhi. Decorei e administrei com Filipe, alojamentos turísticos, enquanto criamos nossa família e construímos amizades com convidados e estudantes. Parceiro de todas as iniciativas de meu marido, contribuí para um ambiente familiar, acolhedor e profissional em todos os projetos que desenvolvemos juntos.
Calhi e Susana
Também gostava de apadrinhar um trilho da Rota Vicentina? Qualquer pessoa, escola, associação ou empresa pode apadrinhar etapas ou percursos durante 1 ano e ajudar a Rota Vicentina a manter a qualidade dos trilhos, já certificada e tão elogiada nos quatro cantos do mundo!
Se está disponível e tem vontade de fazer parte dos bastidores da Associação, contacte-nos!
Irene Nunes nasceu em França, em 1986. Formou-se em Relações Internacionais, mas foi no Ecoturismo e Educação Ambiental que encontrou o seu caminho. As várias experiências de turismo, natureza e cultura inspiraram o seu percurso e trouxeram-na até ao Sudoeste de Portugal, onde é, desde 2017, responsável pelas áreas de Trilhos Pedestres e Voluntariado na Associação Rota Vicentina.