Rota Vicentina no World for Travel – Évora Fórum

3 minutos de leitura

De 16 a 17 de Setembro, a Rota Vicentina estará presente no World for Travel - Évora Fórum, uma conferência sobre o Turismo Sustentável.

A World For Travel é um evento internacional que se propõe a pensar e preparar a recuperação e o desenvolvimento do turismo de forma sustentável e responsável. Com a presença de dirigentes dos principais destinos turísticos, especialistas e grupos empresariais e projectos inovadores na área do turismo, este evento terá lugar na inspiradora cidade alentejana de Évora, nos próximos dias 16 e 17 de Setembro.

A primeira edição presencial do evento (depois do encontro online que aconteceu em Maio de 2021) terá como foco as componentes-chave do sector onde a mudança é essencial, identificando as etapas que permitirão consolidar as soluções a serem implementadas e abordará temas intrínsecos à sustentabilidade, tais como variações do modelo económico, impacto climático, impacto ambiental do turismo, mudanças costeiras e marítimas, bem como políticas agrícolas e de neutralidade carbónica.

Marta Cabral, Presidente da Direcção da Associação Rota Vicentina, irá participar no painel “Millennials View of Travel”, no dia 17 das 9h, com o sentido de debater e co-criar novas formas de agir e estabelecer compromissos para o Turismo, no ponto de vista da nova geração de empreendedores.

Estarão também presentes neste encontro mais de 140 oradores internacionais, entre eles Zurab Pololikashvili (Secretário Geral da OMT – Organização Mundial do Turismo), Pedro Siza Vieira (Presidente da Economia do Governo de Portugal), Rita Marques (Secretária de Estado do Turismo em Portugal) e Luís Araújo (Presidente do Turismo de Portugal) .

O “World for Travel – Évora Fórum” terá uma participação presencial limitada a 350 pessoas, no entanto, contará também com uma transmissão online em directo , permitindo que assista gratuitamente em qualquer parte do mundo.

Uma parte significativa da receita das inscrições no modelo presencial reverterá para de organizações na área da sustentabilidade, incluindo a Associação Rota Vicentina.

O programa completo pode ser consultado no site: www.aworldfortravel.org/agenda Inscrições em: www.aworldfortravel.org/registration 
Tags:

Beatriz Silvestre

Nasceu em Odemira no Verão de 1994. É uma apaixonada por sorrisos, por animais e pelas gentes. Na equipa da Rota Vicentina é responsável de marketing e comunicação.

As nossas sugestões

27 Fev 2024 Artigo Comunidade

O encontro UBUNTU

O termo Ubuntu, de origem sul-africana, encarna a essência da comunidade e da cooperação, como sugere sua tradução literal: "Eu sou porque nós somos"[...]

Nina Leroy
05 Jan 2024 Artigo Gestão & Manutenção

Queres ser um cidadão-cientista?

A Rota Vicentina está no iNaturalist! E tu, também queres ser um cidadão-cientista?

Leonor Pires
13 Out 2023 Aviso Gestão & Manutenção

Marcações dos Caminhos de Santiago e outros percursos coincidentes com a Rota Vicentina

Atenção caminhantes: diversidade de trilhos (e de sinaléticas) na zona de Porto Covo e Cercal do Alentejo.

Irene Nunes
18 Ago 2023 Aviso Gestão & Manutenção

Incêndio nos trilhos da Rota Vicentina

Trilhos da Rota Vicentina na zonas de S. Teotónio, Odeceixe e Bordeira afetados pelos incêndios de Agosto 2023

Irene Nunes
24 Jun 2023 Notícia Comunidade

Associação Rota Vicentina tem nova morada!

Agora, pode visitar-nos numa nova morada: Avenida Teófilo da Trindade N.º6 – Odemira (em frente ao jardim dos baloiços).

Beatriz Silvestre
16 Mai 2023 Aviso Comunidade

Nova marcação na etapa Luz » Lagos, do Trilho dos Pescadores

Nova marcação Trilho dos Pescadores, na etapa Luz » Lagos.

Irene Nunes

Subscreva à nossa newsletter

Continue a fazer scroll para ver o próximo artigo
15 Set 2021 Notícia Viagens

Já se veem caminhantes por aí!

1 minutos de leitura Clique para continuar a ler