05 Ago 2022 Artigo Comunidade

Na Agenda Rota Vicentina, cabe tudo e mais um par de botas!

3 minutos de leitura

Ok, confesso, sou um pouco parcial, é verdade… mas quem se atreve a não concordar comigo? Passo a explicar:

Em primeiro lugar, é importante perceber que a Agenda Rota Vicentina dá para tudo: divulgar eventos junto de turistas, portugueses e estrangeiros, dar a conhecer iniciativas locais aos moradores, comunicar junto dos residentes do concelho vizinho
Pode-se divulgar aulas de pintura, visitas a ateliês, passeios de kayak, peças de teatro amador e profissional, concertos e jam sessions, mercados e workshops… Pode-se marcar jantares, passeios, piqueniques, etc…

De Santiago do Cacém, até Lagos, passando por Santa-Clara-a-Velha, Vila do Bispo, Vale Santiago, São Martinho das Amoreiras, Porto Covo, Carrapateira, Rogil… todos têm acesso à Agenda Rota Vicentina, para divulgar ou para consultar.

Desde a mais pequena iniciativa até a própria Semana ID, a Agenda Rota Vicentina, divulga isto tudo. É simplesmente maravilhosa. Oiçam bem: ma-ra-vi-lho-sa!

Em segundo lugar, fazer parte desta Agenda é super simples: é só preencher um formuláriozito, com detalhes da atividade e respetiva foto. E depois disso, a nossa equipa genial insere no website num tempo record.

infografia agenda rota vicentina eventos actividades o que fazer costa alentejana vicentina divulgar eventos

E enfim, vejam bem a promoção da Agenda! Também é formidável: uma campanha nas redes sociais simples e eficaz, com referência a todos (ou quase) os eventos. Um ritual da sexta-feira que já mais de 12.000 seguidores esperam cada semana.

Ah, e quase me esquecia: há ainda um grupo whatsapp para partilhar coisas: coisas como cartazes fotografados na rua, links de eventos no Facebook, ideias de companhias interessantes… coisas! A Agenda é de todos.

Para dar mais ênfase a esta ferramenta, foi criado o evento Semana ID, que procura divulgar a agenda e tudo o que de melhor acontece na região da Costa Alentejana e Vicentina. Já agora, a Agenda também promove a Semana ID. Coerente, não? Pois.

E agora um pouco mais a sério.
A Agenda Rota Vicentina existe porque o setor do turismo pode ser um dos caminhos de desenvolvimento da região. E todos nós queremos desenvolvimento para nossa região. Um desenvolvimento que se quer sustentável, assente na identidade local, um desenvolvimento à imagem da população local. Para isso, para que a oferta turística seja à nossa imagem, nós que vivemos aqui, é preciso que todos se envolvam no seu desenho. Porque queremos que os turistas possam consumir os eventos que realmente contribuem para o desenvolvimento da nossa região, aqueles que deixam uma pegada positiva neste território. Que turismo queremos? Todos deveriam ter a possibilidade de ajudar-nos a modelar o turismo e o nosso futuro.

Por essas razões todas, publiquem os vossos eventos e atividades na Agenda Rota Vicentina e partilhem a ferramenta com toda a vizinhança! Esta agenda é mesmo de todos!

agenda qrcode rota vicentina blog

 

Tags:

Delphine Attali

Nasceu em Montpellier, no sul de França, em 1982. Em 2005, muda radicalmente de vida e instala-se no Alentejo.  Na Rota Vicentina, faz a gestão do projecto ID, com o intuito de aproximar cada vez mais o setor do turismo e a comunidade local. Gosta de costura, leitura mas também de atividades ao ar livre!

As nossas sugestões

30 Jan 2023 Aviso Viagens

Algo correu mal? Conte-nos tudo!

Partilhe connosco o problema que encontrou nos trilhos da Rota Vicentina.

Irene Nunes
04 Nov 2022 Artigo Estratégia & Sustentabilidade

Quer ajudar a Associação Rota Vicentina? Faça um donativo!

Pode ajudar a Rota Vicentina com o seu tempo, de forma pontual ou contínua, ou com um contributo financeiro, através de um donativo.

25 Out 2022 Artigo Viagens

Onde comprar mapas e guias da Rota Vicentina?

Está a planear a sua caminhada no Trilho dos Pescadores ou no Caminho Histórico? Saiba onde encontrar os mapas e guias de campo oficiais da Rota Vicentin[...]

10 Out 2022 Aviso Viagens

Aviso aos caminhantes: corte de árvores em S.Martinho das Amoreiras

Há um corte de árvores que dificulta passagem no Percurso Circular S. Martinho das Amoreiras.

Irene Nunes
04 Out 2022 Clipping Viagens

Rota Vicentina no jornal britânico The Guardian

Jornal britânico “The Guardian” destaca Rota Vicentina como um dos melhores destinos de caminhada na Europa.

Beatriz Silvestre
05 Ago 2022 Artigo Comunidade

Na Agenda Rota Vicentina, cabe tudo e mais um par de botas!

A Agenda da Rota Vicentina celebrou 2 anos e neste artigo mostramos tudo o que nela cabe! Spoiler: é mesmo tudo e mais um par de botas!

Delphine Attali

Subscreva à nossa newsletter

Continue a fazer scroll para ver o próximo artigo
24 Ago 2022 Artigo Comunidade

A Rota mais próxima em… Santiago do Cacém

2 minutos de leitura Clique para continuar a ler