Procuramos voluntários para monitorizar a Rota Vicentina
3 minutos de leituraSábado, 14 de Maio, junte-se a nós!
Em 2017 a Rota Vicentina teve o privilégio de poder contar com muitos voluntários e Associados para a monitorização dos trilhos. Concluímos que, nesse ano, andaram pelos trilhos cerca de 24.000 caminhantes, de 25 nacionalidades diferentes, vindos principalmente da Alemanha, França e Reino Unido.
Vamos repetir esta proeza para conseguir medir o impacto na região? Vamos apurar quantos são os caminhantes que andam pela Rota Vicentina? Vamos saber quem são e o que os motiva? Como e quanto gastam durante a sua viagem?
Quer fazer parte desta grande equipa de voluntários? Através de umas perguntas curtas, com uma breve conversa com quem anda nos trilhos, podemos medir o impacto da Rota Vicentina na região!
No próximo dia 14 de Maio (Sábado) precisamos de toda a ajuda possível para a realização de inquéritos e contagem de caminhantes em toda a Rota Vicentina!
Para conseguirmos ter uma radiografia em simultâneo de todas as etapas da Rota Vicentina, é necessário ter cerca de 100 pessoas espalhadas de Norte a Sul do território.
Como funciona?
- Inscrever-se através deste formulário 👉 https://rotavicentina.typeform.com/monitorizacao22
- Aguardar o contacto da equipa da Rota Vicentina.
Vamos indicar-te onde deves estar dia 14 (o mais perto possível de onde vens) e onde recolher o material.
Também serás informado sobre os cuidados a ter durante as contagens e questionários, e claro, esclarecer dúvidas que tenhas. - Levantar o Kit de Voluntário num dos pontos de recolha espalhados pelo território.
O Kit de Voluntário inclui: 1 identificação como voluntário da Rota Vicentina, 1 manual de campo sobre o trabalho a desenvolver, folha de contagem e questionários. - No dia 14 de Maio (Sábado) estar no local combinado, entre as 10h e 15h.
Durante este período, registar o número de caminhantes que passam, assim como entrevistá-los. Para tal, há um inquérito com uma dezena de perguntas. - Ao final do dia, entregar o material do Kit de Voluntário num dos locais indicados.
- Se quiser encontrar-se com a Equipa da Rota Vicentina e os demais voluntários, pode ainda ir ao evento cultural Dia Catorze, em S.Luís. Mais informações em: www.id.rotavicentina.com/eventos/dia-catorze/
Idealmente, as equipas serão constituídas por 2 voluntários, para que possam ajudar-se mutuamente na realização dos inquéritos.
Convide os seus amigos, colegas de trabalho, familiares, o cão e o periquito. A Rota Vicentina precisa de si!
Nasceu em Montpellier, no sul de França, em 1982. Em 2005, muda radicalmente de vida e instala-se no Alentejo. Na Rota Vicentina, faz a gestão do projecto ID, com o intuito de aproximar cada vez mais o setor do turismo e a comunidade local. Gosta de costura, leitura mas também de atividades ao ar livre!