Nós apadrinhamos a etapa Cercal do Alentejo » Porto Covo
2 minutos de leituraHerdade da Matinha
Padrinhos desde 2020
A Herdade da Matinha apadrinha a etapa Cercal do Alentejo » Porto Covo do Caminho Histórico. Hoje, queremos agradecer a toda a equipa deste turismo rural o trabalho que faz para manter este trilho! 🙌
A Herdade da Matinha é um refúgio com 25 anos de história e um lugar bem demarcado não só no mapa bem como também no coração de quem fez e faz parte dessa história de amor pelo estilo de vida do campo. No Sudoeste de Portugal, a Rota Vicentina estende-se numa paisagem plural, dispersa entre o mar e a serra, rica na biodiversidade de fauna e flora. A Matinha está integrada na Rota Vicentina, tendo fundado os alicerces desta rede de percursos pedestres no sudoeste de Portugal, totalizando 750 km. Com o troço Cercal do Alentejo – Porto Covo a passar à porta, a Matinha continua a zelar por este trajecto que liga o Caminho Histórico ao Trilho dos Pescadores, acompanhando o caminhante na sua jornada.
Também gostava de apadrinhar um trilho da Rota Vicentina? Qualquer pessoa, escola, associação ou empresa pode apadrinhar etapas ou percursos durante 1 ano e ajudar a Rota Vicentina a manter a qualidade dos trilhos, já certificada e tão elogiada nos quatro cantos do mundo!
Se está disponível e tem vontade de fazer parte dos bastidores da Associação, contacte-nos!
Irene Nunes nasceu em França, em 1986. Formou-se em Relações Internacionais, mas foi no Ecoturismo e Educação Ambiental que encontrou o seu caminho. As várias experiências de turismo, natureza e cultura inspiraram o seu percurso e trouxeram-na até ao Sudoeste de Portugal, onde é, desde 2017, responsável pelas áreas de Trilhos Pedestres e Voluntariado na Associação Rota Vicentina.