Última actualização: 20 de Julho de 2022
Atenção: temperaturas muito elevadas até 21 de Julho e proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, nos próximos dias Portugal irá enfrentar uma situação de tempo quente persistente, que deverá dar origem a uma onda de calor em muitas áreas do nosso território, incluindo a região da Costa Alentejana e Vicentina.
Esta situação de tempo muito quente irá persistir até dia 21, com temperaturas muito elevadas e baixos níveis de humidade.
Esta é, portanto, uma boa altura para arrumar as botas, que é como quem diz, não se aventurar em caminhadas ou pedaladas na Rota Vicentina nos próximos dias!
Este alerta é também reforçado pelo Governo Português, que declarou situação de alerta devido a risco de incêndio rural, até às 23:59 do dia 21 de Julho para todo o território continental, e a adopção de medidas de carácter excepcional, como a proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais.
A época recomendada pela Rota Vicentina para caminhar ou pedalar no período de Setembro a Junho.
Nesta região, o Verão é muito quente e seco, e para além disso, as praias cheias não permitem desfrutar da beleza pura e selvagem da região. Os alojamentos, geralmente, obrigam a estadias mínimas de vários dias, os preços são mais elevados e muitos serviços têm pouca disponibilidade.
Aproveite estes dias para planear a viagem com calma com todas as ferramentas e conteúdos que a Rota Vicentina oferece
Se não encontrar alternativa para conhecer a Rota Vicentina durante os meses menos quentes, então, não o faça nos próximos dias e nas horas de maior calor. Reforce ainda mais a quantidade de água e aplicação de protector solar.
Siga as recomendações da Rota Vicentina e das entidades oficiais para umas férias em segurança!
Nasceu em Odemira no Verão de 1994. É uma apaixonada por sorrisos, por animais e pelas gentes. Na equipa da Rota Vicentina é responsável de marketing e comunicação.