A época oficial de caminhadas e pedaladas na Rota Vicentina chegou ao fim.
Os dias quentes pedem mergulhos, piqueniques, bailaricos e claro, caminhadas e pedaladas mais curtas e pela fresca!
De Setembro a Junho, a Costa Alentejana e Vicentina recebe caminhantes e ciclistas, alguns residentes e outros apenas de passagem, que se deixam guiar pelas marcas verdes e azuis, do Trilho dos Pescadores, amarelas, vermelhas e brancas, do Caminho Histórico e Percursos Circulares.
Agora, com o dias quentes a chegar, é hora de fazer uma pausa nas grandes aventuras e viver mais devagar…
Mas calma, não precisamos arrumar as botas! Ainda podemos aproveitar caminhadas curtinhas (no Percursos Circulares, por exemplo) nos dias mais frescos, quando o sol não está tão implacável.
Quando for possível, agarrem num cantil de água, chapéu e protetor solar e sigam as marcas. Lembrem-se de espreitar as previsões do tempo e, claro, partilhar as fotos e histórias nas redes sociais com a hashtag #rotavicentina para inspirar outros a agarrarem o desafio.
Além disso, esta é uma excelente altura para começar a planear a próxima grande viagem pela Rota Vicentina! Comprem o guia e mapa oficiais da Rota Vicentina e comecem a explorar todas as opções incríveis que Sudoeste de Portugal tem para oferecer. Sonhem com os trilhos que ainda não percorreram e anotem aquelas paragens imperdíveis ao longo do caminho.
Tudo o que precisam está no site oficial da Rota Vicentina: www.rotavicentina.com
Até já, nos trilhos da Rota Vicentina!
Nasceu em Odemira no Verão de 1994. É uma apaixonada por sorrisos, por animais e pelas gentes. Na equipa da Rota Vicentina é responsável de marketing e comunicação.