Helena e Joia
Madrinhas desde sempre!
A Helena e a Joia são madrinhas de uma etapa do Caminho Histórico, desde a criação dos trilhos pedestres na região e é com muito carinho que vão cuidando da etapa Odemira » São Teotónio. Hoje, queremos agradecer-lhes o trabalho incansável que fazem nesta etapa e nas outras caminhadas de manutenção nas quais participam. Obrigado Helena e Joia!
Para mim e para a minha amiga de 4 patas, a Joia, caminhar na Natureza é sinónimo de liberdade e felicidade! Como tecedeira, faz-me treinar os músculos das pernas numa maneira diferente do que nos pedais do tear manual. E para a Joia é sempre uma festa poder correr à vontade e “ler” todas as mensagens que os outros cães deixam no caminho.
A Rota Vicentina está nas nossas vidas desde a sua criação. Vimos a crescer e crescemos com ela. É um privilégio fazer parte deste ‘familia’ que traz para a região tudo o que os apaixonados por caminhada querem encontrar. Esperamos conseguir fazer sempre caminhadas de manutenção!
Helena
Também gostava de apadrinhar um trilho da Rota Vicentina? Qualquer pessoa, escola, associação ou empresa pode apadrinhar etapas ou percursos durante 1 ano e ajudar a Rota Vicentina a manter a qualidade dos trilhos, já certificada e tão elogiada nos quatro cantos do mundo!
Se está disponível e tem vontade de fazer parte dos bastidores da Associação, contacte-nos!
Irene Nunes nasceu em França, em 1986. Formou-se em Relações Internacionais, mas foi no Ecoturismo e Educação Ambiental que encontrou o seu caminho. As várias experiências de turismo, natureza e cultura inspiraram o seu percurso e trouxeram-na até ao Sudoeste de Portugal, onde é, desde 2017, responsável pelas áreas de Trilhos Pedestres e Voluntariado na Associação Rota Vicentina.