Manutenção dos Trilhos Pedestres com Universidade de Évora
2 minutos de leituraSetembro marcou o regresso aos trilhos e às actividades de manutenção e voluntariado!
No dia 22 de Setembro, a equipa da Associação Rota Vicentina acompanhou uma caminhada com as turmas da Licenciatura e Mestrado em Turismo da Universidade de Évora, num troço da etapa Zambujeira do Mar » Almograve do Trilho dos Pescadores. O ponto de partida foi a aldeia do Cavaleiro e o destino a aldeia piscatória do Almograve.
O dia estava radiante, excelente para caminhar, e só melhorou na companhia destes alunos cheios de boa disposição e curiosidade.
Guiada por Leonor Pires, esta caminhada teve como objectivo dar a conhecer a Associação Rota Vicentina e o trabalho que desenvolve pela região, através da manutenção dos Trilhos Pedestres.
Começámos por contar a história do nascimento da Associação e as suas fases de evolução. Falámos sobre a necessidade de ancorar o turismo ao carácter da região e da comunidade local, afirmando esse princípio como a nossa bússola orientadora para trilhar um caminho mais sustentável para todos. Um dia muito bem passado!
Arquitecta Paisagista de formação, sempre esteve ligada à Natureza. Leonor adora plantas, música, artesanato, desenhar e caminhar ao ar livre. O Alentejo é a sua casa.