Como foi o regresso da Rota Vicentina à CMT Fahrrad & WanderReisen?
E três anos depois, a CMT Fahrrad & WanderReisen voltou e a Rota Vicentina marcou presença, muitíssimo bem representada pelo Diogo Trindade e pela Irene Nunes, numa participação conjunta com a Associação Turismo do Algarve (ATA).
Foram muitos os alemães que rumaram a Estugarda, de 14 a 16 de Janeiro. De acordo com a Messe Stuttgart, este ano a feira contou com nada mais, nada menos que 265.000 visitantes!
Durante a feira, o balcão da Rota Vicentina recebeu não só a visita de quem já tinha viagem marcada, mas também daqueles que ainda não tinham planos para as próximas férias e queriam saber mais sobre a Rota Vicentina.
O “Fischerpfad” (termo usado por lá para descrever o nosso Trilho dos Pescadores) foi sem dúvida o mais procurado, mas os trilhos de BTT também chamaram muitos visitantes ao encontro da Rota Vicentina.
Para além de caminhantes e ciclistas, também recebemos a visita da delegação do Turismo de Portugal na Alemanha – com quem jantámos e pudemos partilhar mais detalhes sobre a Rota Vicentina e os desafios da região – e de operadores turísticos que poderão estar em rota de aproximação ao projecto!
Foi uma experiência muito positiva. A participação nestes eventos é sempre muito motivante para a nossa equipa, pois conseguimos perceber a pertinência e importância do no nosso trabalho de outra forma!
Próxima paragem: Fiets en Wandelbeurs, em Ghent(Bélgica) e Utrecht (Países Baixos).
Nasceu em Lisboa no ano de 1978. Gosta de natureza, saídas a pé para longas caminhadas, saídas de BTT, de música e dos amigos!