Rudolfo Muller, vice-presidente da Associação Rota Vicentina, foi entrevistado e disse que, embora o Trilho dos Pescadores seja o mais emblemático, também o Caminho Histórico é muito bonito, sobretudo na Primavera e no Outono. Rudolfo realçou também os Percursos Circulares, explicando que são uma boa opção para quem quer caminhar apenas um dia ou até meio dia.
“A Rota Vicentina teve um impacto na região, porque a pôs no mapa”.
Quem o diz é Luís Falcão da Herdade do Touril, que também aparece no programa como uma boa opção para turistas que querem descansar em contacto com a natureza.
Da tranquilidade e calma do Touril, segue-se para o frenesim do porto de pesca da Entrada da Barca, onde Ana Maria, do restaurante O Sacas, escolhe o peixe do dia para fazer os famosos pratos que enchem o espaço de clientes. Os Filetes de Peixe Aranha, Polvo à Pescador e a Feijoada de Búzios são algumas das especialidades deste restaurante que começou como uma tasca de pescadores, com a Ana Maria à frente da cozinha. Sugestões por certo a não perder na Costa Alentejana e Vicentina!
Veja a reportagem aqui.