Nelson Banza
Padrinho desde 2020
O Nelson Banza apadrinha desde 2020 a etapa Odeceixe » Aljezur do Caminho Histórico. Hoje, queremos agradecer-lhe sinceramente o trabalho que faz para manter este trilho!
Sou Nelson Banza, de 44 anos, moro em Sines e sou cozinheiro de profissão, um amante da Natureza e um viciado e aficionado das caminhadas.
Na Rota Vicentina abracei este rico e majestoso projecto, que tanta falta faz à nossa região, e que para além do prazer de caminhar, nos faz pertencer a uma família.
A perfeita sintonia com a Natureza e os meus sentimentos inerentes e únicos, que me revitalizam e me fazem mergulhar num universo criativo ao caminhar, foram os motivos que me levaram a apadrinhar uma das etapas da Rota Vicentina.
É ao caminhar nestes trilhos que a meditação ocorre sem que eu me aperceba, daí a satisfação de acalmar a mente, limpar as ideias menos boas e criar espaço para novas perspectivas. Caminhar sem pressa e ter no fim da etapa um objetivo agradável: de todas as formas de viver, aquela que mais me agrada.
Nelson Banza
Também gostava de apadrinhar um trilho da Rota Vicentina? Qualquer pessoa, escola, associação ou empresa pode apadrinhar etapas ou percursos durante 1 ano e ajudar a Rota Vicentina a manter a qualidade dos trilhos, já certificada e tão elogiada nos quatro cantos do mundo!
Se está disponível e tem vontade de fazer parte dos bastidores da Associação, contacte-nos!
Irene Nunes nasceu em França, em 1986. Formou-se em Relações Internacionais, mas foi no Ecoturismo e Educação Ambiental que encontrou o seu caminho. As várias experiências de turismo, natureza e cultura inspiraram o seu percurso e trouxeram-na até ao Sudoeste de Portugal, onde é, desde 2017, responsável pelas áreas de Trilhos Pedestres e Voluntariado na Associação Rota Vicentina.